responsável | Grupo Croma
direção criativa | Pedro Paulino
direção de arte | Lucas Senesi
o pontofrio virou ponto:>

Através do método de design sprint, junto com um time de especialistas, a missão foi criar um novo posicionamento de marca, criação de logo, identidade visual, verbal, manifesto, para umas das maiores marcas do varejo brasileiro.

Não era preciso manter nada do que já existia e sim lançar um novo ponto. Fugir do óbvio.
logotipo
A gente liga os pontos, conecta, se permite experimentar novas possibilidades. E é daí que surge o desenho do logotipo da nova marca.

Pontos juntos formam o quê? Linhas.
As nossas são puras, circulares e geométricas. Simples como a inovação que a gente curte.

O Frio saiu do Ponto. Virou o símbolo da marca: o Pinguim. Os dois círculos com o triângulo são como olhos e bico, dois pontos e play, se joga, arrisca, só vai: o pinguim é tudo o que der pra imaginar.
sistema
visual
O sistema visual utiliza os elementos do logo como suporte gráfico, carregando uma liberdade criativa na hora de virar as campanhas.

© Lucas senesi